The Fallen Gods

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  



Compartilhe | .
 

Câmera perdida em riacho retorna ao dono três anos depois

Ares

avatar
Deus da Guerra
Mensagens : 64
Data de inscrição : 04/08/2012
Ver perfil do usuário

MensagemCâmera perdida em riacho retorna ao dono três anos depois por Ares

Qua Ago 08, 2012 4:52 pm

Michael Comeau acidentalmente derrubou sua câmera digital Canon XT de uma ponte na região do lago Pharaoh, no estado de Nova York, no verão de 2009. Ele mal se lembrava das 581 fotos que estavam no cartão de memória quando, três anos depois, recebeu a notícia de que a máquina havia sido encontrada.

Foi o professor de artes John Noerr que encontrou a Cannon XT no fundo do riacho Adirondack, ao norte do lago Pharaoh, em julho deste ano. A câmera estava em péssimo estado, mas John conseguiu acessar o cartão de memória de 2 GB que estava dentro dela e visualizou mais de 500 arquivos. Ele não tinha a menor ideia de onde encontrar o dono da câmera, mas por meio das fotos obteve pistas que o levaram até Michael, na cidade de Nova York.

No cartão de memória havia fotos de paisagens urbanas e pessoas desconhecidas, mas John notou que a maioria delas parecia ter sido tirada em uma área específica, que ele acreditava ser um bairro mais afastado de Nova York. No entanto, foram pequenos elementos, como uma loja de bagels e uma porta roxa, que chamaram mais sua atenção em uma foto de uma mulher desconhecida. John diz que foram vários indícios, mas duas fotos em especial o ajudaram a encontrar o dono da câmera: a imagem de uma jovem sentada na varanda de uma casa com o número 327 e uma foto tirada segundos antes em que aparecia a placa com o nome da rua: “3rd Street”.

Com essas informações, o professor passou horas percorrendo digitalmente as ruas de Nova York pelo Google Street View. “Passei por todas as ’3rd Street’ no Brooklyn, Queens e Manhattan. Então eu vi a placa daquela loja de bagels, virei a esquerda, e lá estava a porta roxa da foto”, contou John. Ele estava na área certa, a comunidade de Brooklyn’s Bay Ridge, e logo chegou ao número 327. Usando registros fiscais públicos, John descobriu o sobrenome dos donos da casa, a família Comeau.

Ele, então, pesquisou o sobrenome na Internet e acabou achando a moça da fotografia no Twitter. Eles começaram a conversar pelo microblog e ele disse que acreditava ter encontrado a câmera perdida dela. A jovem disse que não havia perdido sua câmera, mas percebeu que se tratava do equipamento de seu irmão quando John explicou como a tinha encontrado. John pôde finalmente entrar em contato com o dono da câmera, Michael Comeau. “Esse foi um daqueles pequenos milagres. É uma loucura! Mal posso esperar para ter a câmera de volta", relata Michael.

John Noerr diz que resolveu fazer a busca pelo dono da câmera somente por ser possível: "As informações estão disponíveis. Eu poderia procurar no mundo todo pelo Google Earth." E a carreira investigativa de John não acabou por aí. Na semana passada, ele entrou em contato com um turista americano na Grécia que postou na Internet que tinha encontrado uma câmera em uma ilha mediterrânea. Agora John está à procura de um restaurante específico na ilha de Corfu.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Câmera perdida em riacho retorna ao dono três anos depois

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Torre de Radio de Goldenrod
» BUG DE HOUSE PERDA DE POKEMON
» Teste para filhos de Hades
» Rpg maker 3d
» Host do kpdo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
The Fallen Gods :: Área OFF :: OFF Topic-